Equipamentos

Sala 1 

 

CODEC (Codificador e Decodificador): equipamento para videoconferências com capacidade para conectar até 04 salas simultaneamente (FE + 03).
MCU (Unidade Central de Gerenciamento):  equipamento para videoconferências com capacidade para conectar até 20 salas simultaneamente.

 

Quadro Eletrônico

Modos de funcionamento:

1- Desenho: Possibilita a escrita no quadro e a transmissão da mesma aos alunos da sala 1 e das demais salas conectadas por meio de videoconferência.   

2 - Interativo: Possibilita a exploração (destaques, desenhos, anotações, gravações e outros) de qualquer material educacional disponibilizado ou acessado por meio do notebook conectado no sistema para videoconferências da sala 1.

 

Blu-ray

Possibilita apresentações de conteúdos de mídias do tipo: Blu-ray  e DVD para a Sala 1 para Videoconferência e para as demais salas conectadas.

 

Notebook 

Possibilita a apresentação de materiais educacionais disponíveis em diversas mídias ou disponíveis na internet

 

Microfones das mesas: alunos; professores e ou apresentadores

Possibilitam que, mediante leve toque na base do microfone, a câmera seja direcionada ao participante e inicia instantaneamente a captação da voz do mesmo. 

 

Monitores frontais

Os 02 monitores de 58” instalados na parte frontal da sala1 possibilitam que os participantes visualizem as imagens das salas conectadas,  e as imagens apresentadas pelos equipamentos da sala 1, geradas: pelo notebook; pelas câmeras (frontal e traseira); pelo quadro eletrônico e pelo blu-ray. 

 

Monitores do fundo da sala 1 

Os 02 monitores instalados no fundo da sala 1 tem os seguintes objetivos: monitor 01: visualização das imagens das demais salas conectadas. Monitor 02: visualização das imagens da sala 1, sendo estas das câmeras ou do notebook.

 

Sala 2 

CODEC (Codificador e Decodificador): equipamento para videoconferências com capacidade para conectar 01 sala com a sala da FE (FE + 01).

Monitores

Os 02 monitores de 60” instalados na parte frontal da Sala 2 para videoconferências possibilitam que os participantes visualizem as imagens das salas conectadas  e as imagens apresentadas por meio do  notebook instalado na mesa da sala 2., sendo o monitor 1 com as imagens locais e o monitor 2 com as imagens da(s) sala(s) conectada(s).

 

 

 

 

 

Arquivos: