Pro-Posições - v. 28, n. N.1 (2017) (82)

logo pro-posições

                                                                     e-ISSN 1980-6248
                                                          http://www.scielo.br/pp

 

Vol.28 n.1 (82) jan./abr. 2017

ARTIGOS

. Atividades culturais e esportivas extracurriculares: influência sobre a vida escolar do discente
      Maria Gabriela Queiroz da Silva
      Mônica Caldas Ehrenberg

http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0055

. Impactos das práticas familiares sobre a proficiência em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental
      Daniel Abud Seabra Matos
      Maria Alice Nogueira
      Tânia de Freitas Resende
      Claudio Marques Martins Nogueira
      Maria Teresa Gonzaga Alves

http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0151

. Implementação da Lei 10.639/2003 – competências, habilidades e pesquisas para a transformação social
      Marco Antonio Bettine de Almeida
      Livia Pizauro Sanchez

http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0141

. Os necrológios e a educação da criança pela família na província do Paraná (1853-1889)
      Juarez José Tuchinski dos Anjos

http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0117

. Educação e violência: uma reflexão a partir da ontologia do ser social
      Hormindo Pereira de Souza Júnior
      Celeste Deográcias de Souza Bitencourt
      Daniel Handan Triginelli

http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0044

. Filosofia e interdisciplinaridade
      Márcio José Silveira Lima

http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0012

. Onde tem fada, tem bruxa: posições de sujeito usadas para classificar e governar infantis e docente no currículo do 1º ano
      Maria Carolina da Silva Caldeira
      Marlucy Alves Paraíso

http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0004

. “Os ogros são como cebolas”: diferentes ofertas de subjetivação presentes na personagem Shrek
      Myrna Wolff Brachmann dos Santos
      Antônio Carlos do Nascimento Osório

http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0173

. Repensando o papel do professor como agente transformador: parresía, cuidado de si e ética na formação de professores
      Alexandre Alves

http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0028

. Lembrar para elaborar: reflexões sobre a alfabetização crítica da mídia digital
      Antônio A. S. Zuin
      Vânia Gomes Zuin

http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0055

 

NOMINATA

. Agradecimentos
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0000