Artigos
O PROFESSOR : Um regenerador agrilhoado
Justino Magalhães
OS EDUCADORE’S LIBERAIS E A EDIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO NACIONAL NO SÉCULO XX
Michelle Fernandes Lima
O PROCESSO POLÍTICO DE RESTAURAÇÃO DA IGREJA: Educação e os Intelectuais Orgânicos (1916- 1940)
Peri Mesquida
NO CONTEXTO DA REALIDADE EDUCACIONAL BRASILEIRA: as escolas rurais paranaenses
Maria Cecília Marins de Oliveira
ENSINO SUPERIOR NO PARANÁ: A memória da Região Sudoeste
Teresa Jussara Luporini
O CONHECIMENTO NA CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Lílian Anna Wachovicz
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA NECESSIDADE DE NOSSO TEMPO?
Gilberto Luiz Alves
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Maria Lourdes Gisi, Ana Maria Eyng
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR
Maria Elisabeth Blanck Miguel, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
Alexandra V de M Baczinski, Ivania M Piton, Leandro Turmena
TOTALITARISMO, MORAL E EDUCAÇÃO: INTERCONEXÕES (IM)POSSÍVEIS?
Lidiane Carneiro, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
Maria Auxiliadora M dos Santos Schmidt, Tânia Maria F Braga Garcia
REVISTA NOVA ESCOLA: LEGITIMAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E REPRESENTAÇÃO DOCENTE
Marcos Silva, Lucineia dos Santos Feitosa
Documentos
Ronivon José Bazzo
Resenhas
Laura Garbini Both
Alessandra Helena Wiederkehr
FREIRE, Paulo Pedagogia do Oprimido Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2005, 42ª edição
Valdir Borges