
SUMÁRIO
Dossiê: Bebês e crianças bem pequenas em contextos coletivos de educação
. Editorial
Luci Banks-Leite
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300001
. Apresentação
Ana Cristina Coll Delgado
Altino José Martins Filho
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300002
. Como aceder ao desejo das crianças pequenas e como sustentá-lo?
Liane Mozère
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300003
. Acolher o recém-nascido nas sociedades crioulas do Oceano Índico
Laurence Pourchez
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300004
. Participação e qualidade do cuidado e da educação na creche
Sylvie Rayna
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300005
. Cuidando ou tomando cuidado? agressividade, mediação e constituição do sujeito - um estudo de caso sobre um bebê mordedor em creche
Rosaria Fernanda Magrin Saullo
Maria Clotilde Rossetti-Ferreira
Katia de Souza Amorim
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300006
. Do berço ao berçário: a instituição enquanto morada e lugar de contato
Marta Nörnberg
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300007
Artigos
. Experiências de mídia-educação: estudando a fotografia no Ensino Médio
Alexandra Bujokas de Siqueira
Liana Catarina da Silva Carvalho
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300008
. Copiar, colar e deletar: a Internet e atualidade da seminformação
Antônio A.S. Zuin
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300009
. Da pedagogia como arte às artes da pedagogia
Viviane Castro Camozzato
Marisa Vorraber Costa
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300010
. O Cine Debate promovendo encontros do cinema com a escola
Andreza Berti
Rosa Malena Carvalho
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300011
. O corpo como espaço de aprendizagem: reflexões a partir das vivências de um grupo de teatro formado por adultos na maturidade
Evany Bettine de Almeida
Anna Karenina Azevedo-Martins
Viviane Abreu Nunes
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300012
Diverso e Prosa
. Apresentação
Graziela Perosa
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300013
. O inconsciente da escola
Pierre Bourdieu
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300014
Leituras e Resenhas
. Cultura, política y educación: dimensiones ineludibles de la realidad latinoamericana
Diego Hernán Arias Gómez
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300015
. Educação infantil e PNE: questões e tensões para o século XXI
Solange Estanislau dos Santos
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300016
. Nietzsche, cultura e educação
Henrique Raimundo do Carmo Sperandio
Samuel Mendonça
https://doi.org/10.1590/S0103-73072013000300017