Juliana Marques Lourenço | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

ANPEd Sudeste fortalece a resistência democrática com ampla e qualificada participação na Unicamp

[Do Portal da ANPEd | Reportagem: João Marcos Veiga | Imagens e vídeos: Camilla Shaw e João Marcos Veiga/ANPEd]

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebeu entre os dias 15 e 18 de julho a ANPEd Sudeste 2018. As atividades se concentraram no Centro de Convenções e Faculdade de Educação da instituição, que é considerada a melhor universidade brasileira. Mas os quatro dias de encontro mostraram que a Unicamp vai muito além da valorização de rankings internacionais, de forma alinhada ao próprio tema que norteou as atividades e ao espírito de pesquisadores, professores e estudantes ali presentes: "em defesa da educação pública, laica e gratuita - políticas e resistências".

Leia reportagem completa.