Ludmila Pioli | Atualizado em 13/07/2022 - 11:28 Notícia

Contribuição internacional de Docente da FE/Unicamp: A Digitalização da Educação

Em julho de 2022 a obra “Policy Insights: The Digitalisation of Education” (Insights em Política Públicas: A Digitalização da Educação – livre tradução) foi publicada e elaborada pela Network for International Policies and Cooperation in Education and Training (NORRAG) e a Relatora Especial das Nações Unidas para o Direito à Educação. Noorag é uma rede global apoiada pela Agência Suíça para o Desenvolvimento e Cooperação (SDC) e pelas Fundações da Sociedade Aberta (OSF) que atua na finalidade de promoção de políticas internacionais e cooperação em educação e treinamento.

 No ano de 2022 a obra sobre digitalização da Educação foi fruto da contribuição de diversos pesquisadores, entre eles, a Faculdade de Educação/Unicamp destaca a participação da Docente da nossa Unidade, Profa. Dra. Theresa Maria de Freitas Adrião.

 

                (Reprodução: Capa: Policy Insights: The Digitalisation of Education)

             (Reprodução: Theresa Adrião / FE /Unicamp)

Além da introdução, a obra é dividida em capítulos que tangenciam temas como: O papel da Tecnologia na Educação; Privatização e a Digitalização da Educação; Cidadãos Digitais ou Clientes?; Os Impactos da Saúde da Digitalização, entre outros. A obra completa pode ser acessada por meio do site da NORRAG que pode ser acessado por meio deste link.    

 

A Faculdade de Educação da Unicamp reconhece a importância do presente debate assim como parabeniza nossa comunidade pelas contribuições nacionais e internacionais!