Juliana Marques Lourenço | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Curso de Especialização (EAD) | Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor que Ensina Matemática na Educação Infantil e Ensino Fundamental

Período de inscrições: 13/07/2020 até 07/10/2020.

Período de oferecimento: 17/10/2020 até 31/12/2022.

Objetivo: contribuir para a melhoria da prática docente na Educação Infantil e Anos Iniciais, com foco na exploração de conceitos e ideias matemáticas com efetiva compreensão. Discutir e promover o desenvolvimento do Conhecimento Interpretativo e Especializado do professor por forma a que os alunos entendam o que fazem e porque o fazem a cada momento, deixando a "porta aberta" para aprendizagens futuras. Pretende-se, nesse processo, discutir e explorar o uso de diferentes recursos e representações de forma articulada, e com correspondência, com os temas matemáticos envolvidos.

Público-alvo: professores das redes pública e particular de ensino, pesquisadores, alunos de pedagogia e/ou de outras áreas.

Professor responsável: Carlos Miguel da Silva Ribeiro.

+Mais informações e inscrições