Lucas Ferreira | Atualizado em 08/07/2022 - 13:34 Notícia

Divulgação do e-book: "Sistemas privados de ensino na educação pública brasileira: consequências da mercantilização para o direito à educação"

Os livros digitais "Sistemas privados de ensino na educação pública brasileira: consequências da mercantilização para o direito à educação" e "Private systems of education in brazilian public education: consequences of commodification for the right to education", financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) e PPGE - UNICAMP, acabam de ser lançados pela editora Pedro e João Editores.

Os livros resultam de pesquisa concluída em 2015, no âmbito do  Privatisation in Education Research Initiative (PERI), desenvolvida pelo GREPPE e Ação Educativa com o apoio da CLADE e contam com prefácio de Susan Robertson. A organização dos livros conta com a Profa. Dra. Theresa Adrião, docente da Faculdade de Educação da UNICAMP, Teise de Oliveira Guaranha Garcia, Raquel Fontes Borghi, Regiane Helena Bertagna, Gustavo Paiva e Salomão Ximenes.

O tema e a problemática continuam na ordem do dia e podem ser acessados em português e em inglês, através dos links abaixo:

Sistemas privados de ensino na educação pública brasileira: consequências da mercantilização para o direito à educação

Private systems of education in brazilian public education: consequences of commodification for the right to education