Fabiana Alves | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

E-book "Educação Democrática, Trabalho e Organização Produtiva no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)" já está disponível para download

Já está disponível para download o e-book " Educação Democrática, Trabalho e Organização Produtiva no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)", que trata de educação democrática, trabalho e organização produtiva no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A obra é resultado do projeto de pesquisa “Concepções teórico-práticas de educação e trabalho no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra”, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científco e Tecnológico (CNPq), através do edital Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas, e desenvolvido durante os anos de 2013 a 2015 por uma equipe de trabalho composta de docentes, pesquisadores e alunos de pós-graduação e de graduação de várias universidades.

Os docentes da Faculdade de Educação (FE) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), professor doutor Lalo Watanabe Minto e a professora doutora Fabiana de Cássia Rodrigues participaram do projeto e também contribuíram com o e-book através dos textos “Organização e concepções teórico-práticas na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF)” e “MST: trabalho e educação nos desafios da questão agrária no Brasil contemporâneo”, respectivamente.

O livro, que foi organizado pela professora Neusa Maria Dal Ri, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) que foi a coordenadora e responsável pelo projeto de pesquisa, tem o selo editorial da Oficina Universitária, Cultura Acadêmica e Lutas Anticapital.

Para o download do e-book acesse: http://ebooks.marilia.unesp.br/index.php/lab_editorial/catalog/book/160