| Atualizado em 02/04/2024 - 07:59 Notícia

Editora FE-Unicamp lança "Qualidade social da Educação Básica em tempos pandêmicos: horizontes em construção - III Seminário LOED"

Qualidade social da Educação Básica em tempos pandêmicos: horizontes em construção - III Seminário LOED

Organizadores

Rosangela de Souza Bittencourt Lara, Comissão Organizadora; Rodrigo Capparelli Fonseca, Comissão Organizadora; Renata de Fátima Gonçalves , Comissão Organizadora; Regiane Helena Bertagna , Comissão Organizadora; Mayara Duarte Pelegrini, Comissão Organizadora; Mateus Henrique do Amaral , Comissão Organizadora; Maria Simone Ferraz Pereira , Comissão Organizadora; Marcos Henrique Almeida dos Santos, Comissão Organizadora; Mara Regina Lemes de Sordi, Comissão Organizadora; Luciane Vieira Palma , Comissão Organizadora; Luana Costa Almeida, Comissão Organizadora; Jaqueline de Meira Bisse , Comissão Organizadora; Danielly Daiany Silva , Comissão Organizadora; Ana Flávia Valente Teixeira Buscariolo , Comissão Organizadora; Adriana Varani, Comissão Organizadora

Palavras-chave:

Educação básica, Qualidade de ensino, Covid 19

 

Sinopse

Nesta edição do Seminário, considerando o compromisso do LOED com discussões em torno da qualidade social da escola pública e os impactos da pandemia de covid-19 no contexto escolar, tivemos como objetivo proporcionar um espaço de diálogo que problematizasse e refletisse sobre diferentes dimensões da qualidade social, considerando ou não o contexto pandêmico. Foram quatro dias de evento, com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais, profissionais de diferentes redes municipais, estaduais e federal e estudantes de graduação e pós-graduação dos mais diversos estados do país. A programação foi composta por uma conferência de abertura, duas mesas redondas, dez salas de diálogos, com 48 diferentes trabalhos apresentados, três círculos de cultura e um painel de encerramento. Dentre as discussões empreendidas, destacamos, além dos debates em torno da avaliação educacional e da Avaliação Institucional Participativa, a reflexão sobre a formação humana e os processos de constituição da qualidade escolar, o trabalho pedagógico direcionado às dimensões da formação humana integral no cotidiano escolar, os processos participativos no interior da escola e a qualidade social, as relações público-privado e as formas de privatização da educação e as experiências em torno da multidimensionalidade da formação humana em contextos de prática pedagógica.

Link para a publicação:

https://editora.fe.unicamp.br/index.php/fe/catalog/book/180

 

Detalhes:

Editora: FE-Unicamp

Idioma: Português

ISBN: 978-65-87175-43-0

Formato: e-book (pdf)       

Páginas: 325