Juliana Marques Lourenço | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Faculdade de Educação é contemplada no 1º Edital de Financiamento à Pesquisa sobre Extensão Universitária

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) da Unicamp divulgou nessa quarta-feira (19) o resultado do 1º Edital de Financiamento à Pesquisa sobre Extensão Universitária. O edital teve como objetivo fomentar a produção de conhecimento sobre gestão, políticas e práticas da extensão universitária, assim como as características dessas ações na Unicamp e no Brasil. Foram selecionadas 10 propostas, de um total de 37 inscritas, com um apoio financeiro total de R$ 96.850,00. Foram contemplados projetos da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), do Instituto de Geociências (IG), do Instituto de Biologia (IB) , do Instituto de Química (IQ), da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) e da Faculdade de Educação (FE).

"As propostas contempladas versavam sobre temáticas relacionadas com impactos, gestão, políticas e práticas da extensão universitária no Brasil e particularmente na Unicamp" relatou Ana Maria Nunes Gimenez, pós-doutoranda no Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) do IG da Unicamp e integrante da Comissão de Seleção do Edital. Dentre as propostas contempladas, Ana Maria destacou estudos de avaliação do impacto de ações de extensão em curso e de projetos de divulgação científica.

O projeto da Faculdade de Educação aprovado se intitula "Diálogos entre pesquisa, extensão e sociedade: A geração de Educadores Populares da década de 1960 no Brasil" e foi proposto pela Profa. Dra. Nima Imaculada Spigolon

Saiba mais clicando no portal da PROEC