| Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

FE no dia 28/05/2018

Prezados colegas

Segue abaixo o comunicado da Administração Central da Unicamp enviado a pouco à Comunidade Acadêmica.

Em vista deste Comunicado, informamos que considerando que não "há garantia" de atendimento às demandas da Universidade nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como, no funcionamento dos setores essenciais de infraestrutura do campus, o Anexo I da FE permanecerá fechado no dia 28/05/2018.

O Prédio Central da FE poderá ser acessado, das 8:30h às 17h, através do serviço de segurança que atende pelo telefone 3521-6000, para a realização de atividades essenciais que não podem ser suspensas
em hipótese alguma.

Contamos com a compreensão de todos e estaremos atentas aos desdobramentos da situação.

Att.
A Direção

Comunicado da Unicamp à Comunidade Acadêmica

Diante do prolongamento da greve nacional dos caminhoneiros, que desde a última segunda-feira (21) afeta o abastecimento a nível nacional, a maior parte dos fornecedores de bens e serviços da Unicamp informou
que, enquanto perdurar o movimento, não há garantia de atendimento às demandas da Universidade para o bom funcionamento da infraestrutura nos campi de Campinas, Piracicaba e Limeira.

Os setores que devem ser mais afetados, já nas próximas horas, são o sistema de ônibus (fretados, circular interno e circular moradia) e o sistema de abastecimento dos restaurantes universitários.

Devido a estes fatos, a Administração Central da Universidade resolveu suspender todas as atividades acadêmicas, incluindo-se graduação, pós-graduação e extensão, na próxima segunda-feira, dia 28/05/2018,
observando-se as seguintes determinações:
1. Durante este período deverão ser mantidas, dentro das possibilidades, as atividades da Administração Central e as atividades assistenciais da Área da Saúde.
i. Os responsáveis pelas diferentes unidades da Área de Saúde terão autonomia para organizar da melhor maneira possível as suas unidades de maneira a preservar a continuidade do atendimento.
2. Os responsáveis pelas diferentes unidades de Ensino e Pesquisa terão autonomia para organizar da melhor maneira possível as suas atividades de maneira a preservar aquelas consideradas essenciais.
i. Caberá aos diretores de unidade decidir sobre a manutenção ou adiamento de atividades relacionadas a bancas de teses e similares.
ii. Ressalta-se que, neste momento, a suspensão das aulas não causará nenhum prejuízo ao cumprimento do calendário letivo.
3. Estão suspensas temporariamente todas as atividades que envolvam a necessidade do transporte terceirizado.
Durante esse período, a Administração Central estará acompanhando de perto a evolução do movimento dos caminhoneiros e manterá a comunidade da Unicamp informada de quaisquer novos desdobramentos.

ADMINISTRAÇÂO CENTRAL DA UNICAMP
CAMPINAS, 25 DE MAIO DE 2018