Ludmila Pioli | Atualizado em 12/07/2022 - 14:12 Notícia

FE/Unicamp recebe Docente de Cardiff para relações acadêmicas e internacionalização

Nos dias 08 e 09 de junho de 2022 a Faculdade de Educação da Unicamp recebeu a Docente da Cardiff University, Profa. Dra. Sin Yi Cheung, para uma visita institucional visando diálogos de pesquisa e aproximação entre as duas Instituições de Ensino Superior. Professora pela Escola de Ciências Sociais (School of Social Sciences) de Cardiff, Sin Yin esteve na FE/Unicamp para estreitamento de relações institucionais e acadêmicos. Na manhã do dia 08, a Docente do Reino Unido participou de uma apresentação institucional sobre o cenário atual da FE assim como de conversa - via Canal da FE no Youtube - sobre desafios e limites de pesquisas que enfrenta em sua rotina como pesquisadora. Sin Yin abordou suas experiências como pesquisadora assim como apresentou diversos pontos ligados às pesquisas sobre políticas públicas.

A convite da Profa. Dra. Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis e do Prof. Dr. Luis Renato Vedovato, Profa. Sin Yin, que também é membro do Programa Erasmus +, esteve na Unicamp assim como em outras instituições de Ensino Superior no Brasil para diálogos sobre parcerias de pesquisas internacionais.

Pesquisadora que investiga temáticas como Migração, Etnicidade, Raça e Diversidade, Dra. Yin dialogou junto a estudantes da pós-graduação da FE no contexto das disciplinas FE058 – Políticas Públicas e Interpretação Jurídica bem como F193 - Seminário de Direitos Humanos e Desenvolvimento, com o tema “Gender and Migration in the UK”. No dia 09 de junho, esteve com participantes do grupo de pesquisa “Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional” - LaPPlanE explorando a temática “Should University Students Continue to Pay Fees?”

(Divulgação: Raul Filipi Sartori Rodrigues / Faculdade de Educação)

A Faculdade de Educação agradece a visita da Profa. Dra. Sin Yi Cheung assim como parabeniza a iniciativa dos Docentes e a dedicação das equipes de Educação à Distância (EAD), Secretaria da Direção e Secretaria de Pesquisa e Divulgação Científica. A FE agradece também sua comunidade de pesquisa que atua em ações que viabilizam a internacionalização do conhecimento, da pesquisa e do saber internacionalizado.