duini | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

GEPEMAI recebe nesta sexta, 1200 alunos da rede pública de ensino para Mostra de Ciências e Matemática

Em continuidade às atividades desenvolvidas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nos/dos Anos Iniciais (GEPEMAI) realizará nesta sexta (20), das 09h30 às 16h, exposição de pôsteres de trabalhos orientados por professores e pós-graduandos da FE, no saguão do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Unicamp.

A atividade contará com a participação de cerca de 1200 crianças da Educação Básica e seus professores, das cidades de Itatiba, Limeira, Paulínia, Sumaré e Campinas, que apresentarão cerca de 60 pôsters com atividades desenvolvidas por elas em suas escolas, a partir das oficinas que ocorreram de 25 a 27 de outubro de 2017 na Faculdade de Educação da Unicamp. Dentre as escolas participantes estão o Colégio Metropolitan de Paulínia, Organização Einstein de Ensino, de Limeira além da Escola IASP de Hortolândia. A mostra é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Neste mesmo dia, sob a coordenação de GEPEMAI, também se dará a abertura da IV Malbatemática, no saguão de entrada da Biblioteca da FE, uma mostra sobre as obras do professor Júlio César de Mello de Souza, mais conhecido por Malba Tahan.