Roberta Rabello Fiolo Pozzuto | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

"Pesquisas e pedagogias: educação para as diferenças"

Prefaciado pela Profa. Dra. Lisete Regina Gomes Arelaro, o e-book apresenta catorze textos, com grande diversidade de temas e problemáticas que, de forma inédita, versam fundamentalmente sobre a infância, Educação Infantil e Pedagogia da infância com abordagem nas Ciências Sociais.

É resultado de pesquisas realizadas recentemente por professoras (es) pesquisadoras(es) brasileiras(os) vinculadas(os) à Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (três professoras e seis pós–graduandas) e outras seis universidades públicas do país, tais como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a (Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), Universidade Federal de Feira de Santana, Bahia e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e duas faculdades privadas, Universidade São Judas e Faculdade Integradas Maria Imaculada/ Faculdade Santa Lúcia.

Conta também com a participação de artigos de autora e autor de Universidades do exterior: a Universidade do Cabo Verde e a Universidade do Minho (Portugal), respectivamente, que dialogam com os temas presentes em quatro das linhas de pesquisas da Pós–Graduação da FE– Unicamp: Linguagem e Arte em Educação; Estado, Políticas Públicas e Educação; Filosofia e História da Educação e Educação e Ciências Sociais, com seis grupos de pesquisa e com três departamentos da FE.

A obra foi  financiada com o apoio do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação através do PROAP/CAPES.

-----------------------------------

Pesquisas e pedagogias: educação para as diferenças

Orgs.: Alex Barreiro,  Nélia Aparecida da Silva Cavalcante e Ana Lúcia Goulart de Faria

Editora: Navegando Publicações