Renata Seta | Atualizado em 01/08/2022 - 15:42 Notícia

Professora Maria Teresa Eglér Mantoan e José Eduardo de O. Lanuti lançam livro sobre educação inclusiva

Os autores, com vasto conhecimento sobre educação inclusiva, com suas lutas e engajamento pelo direito de todas as pessoas a educação e a partir da experiência com professores da Educação Básica e de Ensino Superior, convidam a conversa, propondo reflexões sobre o tema.

Questionam as identidades fixadas, a hierarquização de capacidades e o currículo inflexível a partir das relações de poder estabelecidas atualmente. Colocam o leitor a pensar e lembram que a educação inclusiva é um direito fundamental, é aquilo que desequilibra o status quo, as bases da escola tradicional excludente, abrindo espaço para transformações necessárias. Ensinam que não é possível rotular e hierarquizar pessoas a partir de uma determinada característica, uma vez que a identidade não se caracteriza por um único aspecto. A Escola é chamada a se recriar, uma vez que precisa compreender esse aluno, seus interesses, saberes, preferências e demandas. Quais caminhos emergem da educação inclusiva?

O livro provoca o leitor a questionar, ampliar, expandir e ousar sonhar grande para ensinar a realidade a ser melhor. Dialogando e refletindo sobre educação inclusiva, destina-se a todas as pessoas que se dedicam a construir a escola e um mundo que queremos para todos.

A arte da capa foi escolhida por representar bem a escola que queremos para todos, inclusiva, acolhedora e acessível.

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3032-3