Juliana Marques Lourenço | Atualizado em 06/06/2022 - 14:53 Notícia

Programa Cinema e Educação da SME/Campinas lança publicações organizadas em parceria com o OLHO/FE

O Programa Cinema e Educação da Secretaria Municipal de Educação de Campinas, convida para o lançamentos das publicações:

  • Entre-Telas: cinemas nas escolas. 

Publicação de profissionais da Rede Municipal e parceiros do Programa Cinema e Educação.

  • Cadernos de dispositivos de cinema na Educação Infantil

Publicação de profissionais da Rede em parceria com a Universidade - Unicamp.

 

O Programa “Cinema & Educação: a experiência do cinema na escola de Educação Básica” tem como uma de suas metas incentivar a escrita e a publicação de textos sobre a experiência do cinema nas escolas da Rede, por isso a publicação destes dois E-books representa um passo significativo no fortalecimento, ampliação e consolidação do Programa em um número maior de escolas. 

As publicações que serão lançadas foram organizadas em parceria com o OLHO - Laboratório de Estudos Audiovisuais da FE/Unicamp. O E-book Entre-Telas teve como um dos organizadores e escritores o professor Wenceslao Machado de Oliveira Junior, docente da FE. O professor Carlos Eduardo Albuquerque Miranda e alguns discentes da FE também participaram escrevendo vários capítulos do Entre-Telas. 

Wenceslao também atuou na coordenação do Projeto de Pesquisa e Extensão que elaborou os "Cadernos de dispositivos de cinema na Educação Infantil", nos quais também houve a participação do professor Carlos Miranda e da doutoranda Marcelly Camacho de Faria.

 

O lançamento será no dia 07 de junho, às 19h, no Museu da Casa de Vidro

Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 2145 - Parque Taquaral. Em frente ao portão 01 do Taquaral (do outro lado da avenida , entrada do Largo do Café).

O evento será transmitido no Youtube, no Canal Cinema e Educação SME- Campinas.