tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo suspende implantação do Contrato de Impacto Social (CIS)

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo suspendeu a implantação do Contrato de Impacto Social (CIS), uma modalidade de parceria público-privada em que o Estado contrata empresas privadas para intervenções em serviços públicos e só paga se os resultados do serviço forem positivos. Esse tipo de parceria seria colocada em prática pela Secretaria em 122 escolas da Região Metropolitana para reduzir as taxas de evasão escolar.

"Ponderável a argumentação oferecida quanto à implementação do Contrato de Impacto Social, de necessidade de mais amplo debate quanto à sua oportunidade, conveniência e viabilidade. A retomada dos estudos será deliberada pela nova gestão, não sem antes propiciar-se aprofundados esclarecimentos aos colegiados no âmbito de cada unidade escolar, ouvidos o Grêmio Estudantil, Conselho Escolar, Associação de Pais e Mestres, corpos gestor, docente e funcional e a imprescindível obtenção de consenso por parte da comunidade interessada", diz trecho do comunicado.

Acesse o Comunicado publicado no Diário Oficial em 30 de março.