tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Secretário de Educação de província argentina visita FE

No último dia 07, a FE recebeu a visita do professor Diego Iván Gurvich, Diretor de Planejamento Educativo do Ministério da Educação da Argentina na província de Santa Fé. Diego veio ao Brasil para participar do II Seminário de Educação Integral “Concepções e Práticas no Brasil”, realizado pelo Comitê Metropolitano de Educação Integral da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e pela FE, no dia 06 de julho. Em passagem pela FE, o convidado apresentou seminário em que explicou o funcionamento da política educativa da província de Santa Fé, em especial do programa “Escola Aberta”, do qual é coordenador.

Uma das propostas do programa argentino é o retorno de estudantes evadidos à escola, a qualquer momento do ano letivo, desde a educação infantil até o ensino superior profissionalizante. “A visita do professor Diego foi um momento muito importante de intercâmbio acadêmico internacional. Para além disso, pudemos conhecer o Programa Escola Aberta, que é um projeto bastante ousado de educação integral e inclusiva, que rompe com o calendário escolar como conhecemos, e compará-lo às iniciativas brasileiras”, destacou Débora Mazza, diretora-associada da FE, que participou do seminário apresentado na Faculdade.