Fabiana Alves | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Sérgio Leite recebe Diploma de Mérito Educacional “Darcy Ribeiro”

O professor e ex-diretor da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp, Sérgio Antônio da Silva Leite, recebeu no último dia 27, no Plenário “José Maria Matosinho”, o Diploma de Mérito Educacional "Prof. Darcy Ribeiro" da Câmara Municipal de Campinas.

A honraria, que foi concedida por iniciativa do vereador Carlinhos Camelô (PCdoB), e do seu colega de partido, o vereador licenciado, Gustavo Petta, é entregue anualmente em sessão solene a professores que prestaram ou prestam relevantes serviços no exercício do magistério de Campinas.

O professor Sérgio Antônio da Silva Leite é psicólogo, sendo Doutor em psicologia pela USP. Atuante no Movimento Estudantil, foi presidente da União Campineira dos Estudantes Secundaristas – UCES. Ele construiu uma sólida carreira na Unicamp, ocupando cargos de gestão e recebendo prêmios de reconhecimento, e foi coordenador do EA2 – Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem da Unicamp de 2013 a 2017.

“Eu recebo esse diploma de mérito que esta casa me oferece, agradecendo muito e renovando a minha fé, a minha esperança e a minha vontade de continuar lutando pela Educação nesse país. Muito obrigado”, declarou Leite na solenidade.

Assista à gravação da cerimônia clicando aqui.