Período de inscrições: 08/06 2020 até 09/08/2020.
Período de oferecimento: 17/08/2020 até 31/12/2020.
Objetivo: preparar e discutir tarefas envolvendo o tema de números e operações para a educação infantil e anos iniciais que tenham uma visão de continuidade, discutir os múltiplos sentidos, significados e representações das operações, objetivando aprofundar o conhecimento do professor que ensina matemática, explorar diferentes recursos (por exemplo, ábaco ou material dourado) e formas de representação (por exemplo, numérica, pictórica) de forma a atribuir significado às diferentes operações, discutir respostas e comentários de alunos no sentido de passarmos a efetivamente ouvir os alunos e ter os seus comentários e raciocínio como ponto de partida para as discussões matemáticas a ocorrer desde a educação infantil, criar atividades no âmbito da geometria, discutir a sua implementação em sala com os alunos/crianças, e o conhecimento especializado professor envolvido.
Público-alvo: Professores das redes pública e particular de ensino, pesquisadores, alunos de pedagogia e/ou de outras áreas, diretores, coordenadores, responsáveis municipais.
Professor responsável: Carlos Miguel da Silva Ribeiro.