duini | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Curso de Extensão: Geometria na Educação Infantil e nos Anos Iniciais e conhecimento especializado do professor

Ementa: No sentido de contribuir com a melhoria das práticas pedagógicas e da aprendizagem dos alunos no ambito da Geometria, neste curso de extensão iremos partir de situações da prática de sala de aula dos anos iniciais, para discutir simultaneamente conteúdos de Geometria, formas de abordagens em sala de aula e o conhecimento especializado do professor. Exemplos de atividades a serem trabalhadas no curso correspondem a atividades com simetrias; estudo de formas bi e tridimensionais; noções de medida e geometria de coordenadas..

Pré-requisito: nível médio completo.

Público-alvo: Professores das redes pública e particular de ensino, pesquisadores, alunos de pedagogia e ou de outras áreas.

Professor(a) responsável: CARLOS MIGUEL DA SILVA RIBEIRO.

Professor(es) do curso: CARLOS MIGUEL DA SILVA RIBEIRO;  ALESSANDRA RODRIGUES DE ALMEIDA ;  VANESSA MOREIRA CRECCI.

Inscrições até 10/03/2017

Inscrições e mais informações