tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Diretores dos institutos e faculdades de Humanas da Unicamp divulgam manifesto sobre a greve

Os diretores das faculdades e institutos da área de Humanas da Unicamp divulgaram manifesto em que se mostram contrários ao uso de violência ou coação física nas manifestações relacionadas à greve da Universidade. Eles também defendem o diálogo e as soluções negociadas como meio para a resolução de divergências políticas.

Leia abaixo o texto do documento.

"Na atual situação de exacerbamento das relações dentro da comunidade que compõe a Unicamp, nós, diretores das unidades de Humanas, exortamos todos a insistir na busca de acordo por meio da negociação pacífica.

Manifestamos também nosso repúdio ao emprego de violência ou coação física por parte de qualquer categoria da comunidade universitária.

Louvamos o empenho de todos aqueles, docentes ou não, que têm contribuído para a reintrodução do diálogo como modo natural de resolução de divergências políticas, e também a maneira pela qual a reitoria, de forma perseverante, tem buscado soluções negociadas para os conflitos que afligem a Unicamp.

Dirce Pacheco e Zan – Diretora da Faculdade de Educação
Fernando Hashimoto – Diretor do Instituto de Artes
Paulo Sérgio Fracalanza – Diretor do Instituto de Economia
Flávio Ribeiro de Oliveira – Diretor do Instituto de Estudos da Linguagem