Giovanna da Costa Romaro | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Especialização | CONHECIMENTO INTERPRETATIVO E ESPECIALIZADO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

Período de inscrições: 15/10/2019 até 17/02/2020.

Período de oferecimento: 28/03/2020 até 26/02/2022.

Objetivo: Contribuir para a melhoria da prática docente na Educação Infantil e Anos Iniciais, com foco na exploração de conceitos e ideias matemáticas com efetiva compreensão. Discutir e promover o desenvolvimento do Conhecimento Interpretativo e Especializado do professor por forma a que os alunos entendam o que fazem e porque o fazem a cada momento, deixando a "porta aberta" para aprendizagens futuras. Pretende-se, nesse processo, discutir e explorar o uso de diferentes recursos e representações de forma articulada, e com correspondência, com os temas matemáticos envolvidos.

Público-alvo: Professores das redes pública e particular de ensino, pesquisadores, alunos de pedagogia e, ou, de outras áreas.

Professor(a) responsável: CARLOS MIGUEL DA SILVA RIBEIRO.

+Mais informações e inscrições