tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Estudantes do ensino médio visitam Unicamp para conhecer cursos de graduação

No último sábado (10), a Unicamp realizou a 13ª edição da Unicamp de Portas Abertas (UPA). De acordo com a Coordenação Geral da Universidade, foram mais de 40 mil estudantes do ensino médio, familiares e professores que visitaram a universidade para conhecer seus cursos de graduação.

A FE participou da UPA com oficinas, palestras, atividade audiovisual e stands informativos sobre os cursos de Pedagogia e de Licenciatura Integrada em Química e Física. Estudantes de graduação da Faculdade também contribuíram com as atividades como monitores e ajudaram a esclarecer as dúvidas sobre os cursos.

“Acredito que, neste ano, a participação do público na FE foi maior. Todas as nossas atividades tiveram a  participação dos visitantes”, avalia Luciane Grandin, pedagoga da Coordenação de Graduação da FE e organizadora da UPA pela Faculdade. A palestra “O projeto Escola sem Partido: o que ele significa para a Educação?”, proferida pela professora Debora Jeffrey, coordenadora do curso de Pedagogia da FE, foi uma das atividades mais procuradas pelos estudantes.

Para Luciane, a UPA representa uma oportunidade única para o estudante do ensino médio conhecer mais sobre a universidade e os cursos que são oferecidos. “Muitos estudantes chegam aqui indecisos sobre qual área escolher, o que é bem compreensível. Mas a maioria vem decidida sobre atuar na área educacional. Percebo também que, para muitos, a visita à Unicamp é a realização de um sonho.”

Acesse a página da UPA no Facebook para conhecer as iniciativas das outras faculdades e institutos da Unicamp.