tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

FE debate cotas étnico-raciais na pós-graduação

No dia 19 de maio, aconteceu na FE o ciclo de debates “Cotas Étnico-Raciais no Programa de Pós-Graduação em Educação da Unicamp (PPGE)”.

A mesa da manhã, que abordou as políticas afirmativas na pós-graduação brasileira, contou com a participação do professor Antônio Roberto Guerreiro Jr., do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH-Unicamp), e de representantes da Frente Pró-Cotas da Unicamp. Na parte da tarde, participaram de discussão sobre os impactos das ações afirmativas os convidados Silvio Luiz de Almeida, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e Jules Ventura, doutorando cotista do IFCH.

“O debate propiciou o contato com experiências e propostas relacionadas às cotas na Unicamp e no Brasil e isso auxiliará o PPGE no projeto de cotas a ser incorporado em próximos processos seletivos”, destacou a coordenadora do programa, professora Mara Jacomeli.

O evento foi organizado por representantes das linhas de pesquisa do PPGE, pela Comissão de Pós-Graduação da FE e pela Associação de Pós-Graduandos (APG), com a participação do Centro Acadêmico do Curso de Pedagogia (CAP), da Frente Pró-Cotas e do Núcleo de Consciência Negra da Unicamp.