tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

FE recebe visita de professor da University of Georgia

De 01 a 05 de agosto, a FE recebeu a visita do professor Rolf Straubhaar, que atua como pesquisador no Center for Latino Achievement and Success in Education (CLASE) da Faculdade de Educação da University of Georgia (UGA). Ele veio a Unicamp a convite do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais (GREPPE), coordenado pela professora Theresa Adrião.

O convidado ministrou o curso “Recent Reforms in Basic Education in the United States”, que contou com a participação de alunos de graduação e pós-graduação da FE. Escolas charter, avaliações em larga escala e financiamento da educação básica foram algumas das temáticas abordadas.

No encerramento de suas atividades na Unicamp, Straubhaar proferiu palestra aberta sobre pesquisa recente que desenvolveu a respeito do programa de formação alternativa de professores Teach for America e sua versão brasileira Teach for Brazil.

A visita foi apoiada pelo edital Intensive Course da Vice­-Reitoria Executiva de Relações Internacionais da Unicamp (VRERI).

Confira fotos da visita do Prof. Rolf Straubhaar à FE.