duini | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Grupo Civilis organiza exposição "As Normalistas de 66" em parceria com a Escola Estadual Carlos Gomes

Foi inaugurada no dia 21 de outubro, na Escola Estadual "Carlos Gomes", a exposição "As Normalistas de 66" sob coordenação da  professora Maria Cristina Menezes, docente da Faculdade de Educação e coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação, Cultura Escolar e Cidadania (CIVILIS).

A exposição comemora os 50 anos de formatura das alunas que cursaram o 3º Normal "A" na Escola Normal de Campinas, no período do Instituto de Educação "Carlos Gomes", denominação que a escola manteve durante o período de 1951 a 1976.  A mostra que reúne acervo histórico da instituição, está localizada em uma das salas da biblioteca e foi organizada com o apoio  e participação de alunos do Ensino Médio e bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM). 

A atividade faz parte do projeto "Patrimônio Histórico Educativo: a Biblioteca da Escola Normal de Campinas", financiado pelo Fundo de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e Extensão (FAEPEX) da UNICAMP. O acervo ficará exposto na escola até o dia 30 de novembro.