tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Lançamento - Caderno de Resumos do XII Encontro de Estudantes de Graduação dos cursos de Formação de Professores da Unicamp - 2015

Acaba de ser lançado o ebook "Caderno de Resumos do XII Encontro de Estudantes  de Graduação dos cursos de Formação de Professores da Unicamp - 2015". O livro apresenta os resumos de 140 trabalhos de alunos dos cursos de licenciatura da Unicamp, que foram apresentados durante o Evento Integrado, realizado em novembro de 2015.

A iniciativa do Evento Integrado, promovida pela Coordenação de Graduação da FE em parceria com a Comissão de Estágios da FE e a Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Unicamp (Pibid-Unicamp), reuniu o XII Encontro de Estudantes de Graduação dos Cursos de Formação de Professores da Unicamp, o VI Encontro e II Mostra Pibid-Unicamp e I Seminário Experiências em Estágio Docente, com o objetivo de dar visibilidade e debater as experiências de estágio docente.

O livro é organizado pelos professores da FE Adriana Varani, Alik Wunder, Eliana Ayoub, Luciano Pereira, Nima Spigolon e pela pedagoga da Coordenação de Pedagogia da FE Luciane Grandin.

"Uma contribuição adicional desde material é que ele não se detém na simples descrição de algumas 'experiências pedagógicas inovadoras' ou 'outras formas de registrar os estágios'. Ele se desdobra em pensar as teorias e as práticas que se descrevem como uma múltipla e mesma práxis que se avalia, crítica, reconhece e se permite re-criar a cada nova experiência", explica a comissão organizadora na apresentação do ebook.

Acesse o ebook.