tmarin | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Mestrado Profissional recebe Antônio Muniz de Rezende para aula sobre iniciação às ciências da educação

No último dia 03, a Faculdade de Educação da Unicamp recebeu o professor Antônio Muniz de Rezende para aula especial aos estudantes do curso de Mestrado Profissional em Educação Escolar. Muniz proferiu a aula "Iniciação teórica e práticas às ciências da educação", como convidado da disciplina  "Metodologia do Trabalho Acadêmico", sob responsabilidade da professora Nima Spigolon.

Professor aposentado da FE e diretor da instituição entre os anos de 1976 e 1980, Muniz é referência nos estudos de psicanálise no Brasil e autor de diversas obras sobre o tema.

"A oportunidade de ter o retorno do professor Antônio Muniz de Rezende em sala de aula é um registro do processo histórico, político e pedagógico que envolve docentes e discentes da Pós-Graduação de modo geral e, do Mestrado Profissional em especial. Isso se insere na pauta de formação de formadores dessa Faculdade voltada a profissionais inscritos no campo da educação e que se comprometem com programas, propostas e ações escolares e não escolares", relata Nima Spigolon.