Fabiana Alves | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Professores e alunos participam de Seminário de Reformulação Curricular do Curso de Licenciatura em Pedagogia

A Coordenação de Licenciatura em Pedagogia e a Comissão de Graduação da Faculdade de Educação promoveram nesta semana, no Salão Nobre da FE, o Seminário de Reformulação Curricular do Curso de Licenciatura em Pedagogia.

A ideia foi rever o atual currículo e construir estratégias para alguns ajustamentos, considerando o ciclo das disciplinas de fundamentos e práticas, abarcando várias delas em sua interação dinâmica.

Durante o Seminário, os docentes e os discentes formaram um colegiado para produzir em conjunto o currículo do curso, tendo em mente a carreira docente de trabalho, os processos de formação e permanência estudantil, o perfil dos egressos, entre outros elementos, e em seguida criaram 04 Grupos de Trabalho: GT de Estágio; GT de Vetores e Pré-Requisitos; GT de Práticas e GT de Organização Curricular. Os resultados dos GT’s foram compartilhados para se definir os próximos encaminhamentos para o curso.

“O Seminário culmina de um processo que vem sendo vivenciado desde as gestões anteriores até a atual, e é um momento bastante rico de interlocuções e possibilidades de trocas entres os docentes e os discentes a partir do próprio movimento do curso”, comentou a Coordenadora Associada do Curso de Pedagogia, Profª. Drª. Cláudia Ometto.