Exame de Qualificação

Mestrado e Doutorado

 

O candidato deverá  solicitar  o exame de qualificação com 21 (vinte e um) dias de antecedência da data definida através do SIGA no Portal da DAC:  https://www.dac.unicamp.br/portal/acesso/estudantes  

 

Atenção -  o SIGA (sistema  de gestão acadêmica da DAC) disponibiliza as opções de salvar e solicitar o pedido de qualificação.  O pedido só é enviado para secretaria após solicitado pelo aluno. A opção de salvar apenas salva as informações já colocados e permite que o aluno faça modificações até solicitar. Fiquem atentos ao prazo de 21 dias, o sistema não aceita pedidos enviados/solicitados fora desse prazo. 

 

 

 A  banca de qualificação deve ser  composta, no mínimo, por:

Orientador;

2 membros titulares;

1 membro suplente.

Obs: Todos os membros podem ser internos ou externos.

 

Importante:  1. Caso houver membros externos ao programa que não estiverem cadastrados no SIGA será necessário enviar o mini-curriculo para a secretaria providenciar a inclusão destes membros no SIGA.

2. Caso algum membro for participar por videoconferência, o agendamento das salas de videoconferência da FE, é de total responsabilidade do aluno e seu orientador e deve ser realizado com, no mínimo,  30 dias úteis antes da data da defesa.

Vide orientações específicas do setor de Educação à Distância da FE: https://www.fe.unicamp.br/ead/solicitacao

 

ATENÇÃO:

Alunos de MESTRADO:  Ter cumprido todos os créditos necessários para o curso, de acordo com catálogo vigente no ano de ingresso; sendo obrigatório a realização das  Atividades Programadas de Mestrado I,  Atividades Programadas de Mestrado II e a Proficiência em pelo menos 1 (um) idioma.   Além disso o exame deve ser realizado em até seis meses antes do término do prazo de integralização.

Alunos de DOUTORADO: Ter cumprido todos os créditos necessários para o curso, de acordo com catálogo vigente no ano de ingresso; sendo obrigatório a realização das  Atividades Programadas de Doutorado I,  Atividades Programadas de Doutorado II e a Proficiência em pelo menos 2 (dois) idiomas.   Além disso o exame deve ser realizado em até quinze meses antes do término do prazo de integralização para ingressantes até 2017 e em até doze meses antes do término do prazo de integralização para ingressantes a partir de 2018.

Obs: Alunos bolsistas tem o prazo de qualificação alterado e são informados no momento de atribuição da bolsa.

O PPGE não disponibiliza qualquer tipo de ajuda de custo para os membros do exame de qualificação e também não disponibiliza café.

 

Arquivos: