Tassiane Bragagnolo | Atualizado em 11/12/2020 - 07:58 Notícia

Defesas e Qualificações - Pré-reserva de Data/Horário para suporte do EAD

Em virtude da suspensão das atividades presenciais, cresceu significativamente a demanda por atividades remotas da equipe de EaD, inclusive para qualificações e defesas de dissertações e teses, com a participação de bancas on-line.

Assim, atendendo à solicitação do ofício FE 046/2020, da Direção, recomenda-se, o agendamento das qualificações e defesas de dissertações e teses com início no intervalo entre 9h, no período da manhã, e 13h, no período da tarde. Deve-se também evitar, sempre que possível, que o término da defesa/qualificação ultrapasse o horário das 17h.

Além disso, não é recomendado mais de uma qualificação ou defesa no mesmo período do dia, a fim de assegurar o atendimento adequado da equipe de EaD e as condições de segurança de cada atividade.

Verifique aqui a PORTARIA FE 011/2020 que orienta e regulamenta a realização por meios remotos de defesas de dissertações e teses de mestrado e doutorado e sua transmissão por link público.

 

As solicitações de todas as defesas e das qualificações com suporte do setor de EAD devem seguir os passos abaixo:

 

Defesas de teses e dissertações:

 

Solicitação obrigatória de suporte do setor de EAD:

Verificar as orientações em https://www.fe.unicamp.br/ead/solicitacao

e-mail de contato: eadfe@unicamp.br

Importante: Verifique disponibilidade de horário diretamente com o setor de ead, através do e-mail eadfe@unicamp.br,  antes de enviar a solicitação via SIGA.

 

Solicitação obrigatória, via SIGA/DAC, conforme orientações em:

Educação - Mestrado e Doutorado Acadêmico:

https://www.fe.unicamp.br/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado-em-educacao/mestrado-e-doutorado-em-educacao/defesa-de

Mestrado Profissional:

https://www.fe.unicamp.br/pos-graduacao/mestrado-profissional-em-educacao-escolar/mestrado-profissional-em-educacao-escolar-2

 

 

Qualificações:

 

Solicitação obrigatória, via SIGA/DAC, conforme orientações em:

Educação:

https://www.fe.unicamp.br/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado-em-educacao/mestrado-e-doutorado-em-educacao/exame-de

Mestrado Profissional:

https://www.fe.unicamp.br/pos-graduacao/mestrado-profissional-em-educacao-escolar/mestrado-profissional-em-educacao-escolar-1

 

Solicitação opcional de suporte do setor de EAD:

 

Solicitação de suporte do setor de EAD, conforme as orientações em https://www.fe.unicamp.br/ead/solicitacao

Importante: Verifique disponibilidade de horário diretamente com o setor de ead, através do e-mail eadfe@unicamp.br,  antes de enviar a solicitação via SIGA.

 

Qualificações podem ser realizadas sem suporte do setor de EAD, por aplicativo de videoconferência, como Google Meet - Tutorial Para uso do Google Meet https://drive.google.com/file/d/1hGzQGlE1fIKiZOuJBiD2gFBdOCkr_VbK/view