Periódicos

A Revista ‘Ciências em Foco’ é uma publicação do “Grupo de Pesquisa FORMAR Ciências” da Faculdade de Educação da Unicamp. Tem como objetivo divulgar a produção acadêmica nas áreas da Educação em Ciências e da Educação Ambiental. Além de refletir sobre ensino de Ciências e de Educação Ambiental no contexto escolar, contribui para uma discussão mais ampla sobre Educação em Ciências em seus contextos atuais e de outros tempos e lugares. Veicula artigos inéditos e/ou traduzidos, estudos, resenhas, entrevistas, entre outros.

https://www.fe.unicamp.br/publicacoes/periodicos/ciencias-em-foco

https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/issue/archive

ISSN: 2178-1826 E-mail: rcefunicamp@gmail.com

A ETD – Educação Temática Digital é uma publicação científica eletrônica da Faculdade de Educação da UNICAMP, criada em 1999, editada com periodicidade quadrimestral, atendendo a uma política editorial definida.

https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/index

ISSN: 1676-2592 E-mail: etd@unicamp.br

Filosofia e Educação é uma revista eletrônica quadrimestral destinada à divulgação de pesquisas e ao debate de ideias sobre as relações entre Filosofia e Educação, compreendendo as áreas de Epistemologia, Ética, Política e Ensino de Filosofia.

https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/index

ISSN: 1984-9605 E-mail: goto@unicamp.br

A Revista Pro-Posições, criada em 1990, é uma publicação quadrimestral de editoria da Faculdade de Educação da Unicamp.

O periódico ocupa uma posição consolidada como uma das principais publicações na área das Ciências da Educação, atingindo significativa variedade temática e conceitual e oferecendo um amplo escopo internacional, apoiado por seu corpo editorial.

São publicados artigos, ensaios e revisões bibliográficas originais. Textos submetidos são apreciados supondo-se que não foram previamente publicados e que não estão sendo examinados para publicação por nenhum outro periódico ou editora. Os artigos são avaliados pelos editores e por pareceristas ad hoc. Tanto os autores quanto os revisores permanecem anônimos durante todo o processo de avaliação.

http://www.scielo.br/pp

 

ISSN: 0103-7307 E-ISSN: 1980-6248 E-mail: proposic@unicamp.br

O periódico tem como missão difundir a produção qualificada de estudos e pesquisas científicas, de caráter teórico ou empírico sobre educação comparada. Esta publicação eletrônica difunde artigos da comunidade científica nacional e internacional, em português, espanhol, inglês e francês, que tratem assuntos e questões de interesse do campo da educação comparada nacional e internacional. Procura contribuir com formação de investigadores do campo da Educação Comparada divulgando estudos e pesquisas realizados por educadores, vinculados a instituições acadêmicas nacionais e internacionais. Artigos, relatos de experiência, entrevistas, comunicações, pesquisas e ensaios de autores interessados, são avaliados por pares, especialmente convidados pelo Conselho Editorial.

 

http://ojs.fe.unicamp.br/index.php/rbec

E-mail: luis.aguilar@merconet.com.br

La revista electrónica Fermentario es una publicación anual del Departamento de Historia y Filosofía de la Educación del Instituto de Educación de la Facultad  de Humanidades y Ciencias de la Educación, Universidad de la República (Uruguay) y del Departamento de Filosofia e História da Educação de la Universidade Estadual de Campinas (Brasil).

Cada número aborda un tema monográfico  sobre Historia y Filosofía de la Educación e incluye artículos, reseñas de libros, traducciones y homenajes.

Los artículos publicados a partir del  número 5 de la revista han pasado por un arbitraje ciego para su selección.

Se publican trabajos de docentes, egresados y estudiantes  universitarios procedentes de instituciones nacionales e internacionales.

http://www.fermentario.fhuce.edu.uy/index.php/fermentario/index

E-ISSN: 1688-6151 E-mail: revistafermentario@gmail.com

A Revista HISTEDBR on line é uma publicação do Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” – HISTEDBR da Faculdade de Educação/UNICAMP, que tem por objetivo publicar artigos resultantes de pesquisa ou de reflexão acadêmica, estudos analíticos e resenhas na área de história da educação.

https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/index

ISSN: 1676-2584 E-mail: histedbr@unicamp.br

A  RIDPHE_R  Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo é uma publicação on-line hospedada no Portal de Publicações Periódicas da Faculdade de Educação/UNICAMP. A revista é organizada no âmbito das temáticas da RIDPHE, Rede Iberoamericana para a Investigação e a Difusão do Patrimônio Histórico Educativo, com sede na FE/UNICAMP/Brasil, cuja lista de discussão Ridphe_l congrega investigadores preocupados com a preservação, a investigação e a difusão do patrimônio histórico-educativo.

http://ojs.fe.unicamp.br/index.php/RIDPHE-R/index

E-ISSN: 2447-746X E-mail: mcris@unicamp.br

A Revista InovaEduc é uma publicação produzida pelo Laboratório de Inovação Tecnológica Aplicada na Educação (LANTEC), da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Seu objetivo é promover a disseminação de informações contextualizadas na pesquisa e na apresentação de soluções de inovação tecnológica aplicada na área da educação, fundamentada na busca de uma melhoria da qualidade de ensino que contribua para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Para alcançar este objetivo, estaremos contando com a colaboração de pesquisadores de várias universidades brasileiras e internacionais na contribuição de artigos científicos na área da tecnologia aplicada na educação, bem como das empresas de pesquisa e desenvolvimento com seus produtos de inovação tecnológica.

http://www.lantec.fe.unicamp.br/inovaeduc/edicoes/

ISSN: 2316-6991 E-mail: lantec@unicamp.br

O periódico tem como missão socializar a produção de estudos e pesquisas científicas, de caráter teórico ou empírico, na área da educação superior. É uma publicação eletrônica que se dedica à publicação de artigos da comunidade científica nacional e internacional que investiguem questões de interesse do campo da educação superior. Visa contribuir na formação do pesquisador da área de Educação Superior por meio da divulgação e disseminação de pesquisas e estudos realizados por educadores, vinculados a instituições nacionais e internacionais.   São publicados artigos, relatos de experiência, comunicações, pesquisas e ensaios de autores avaliados por pares, especialmente convidados pelo Conselho Editorial.

https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/index

E-ISSN: 2446-9424 E-mail: gepes@unicamp.br