Roberta Rabello Fiolo Pozzuto | Atualizado em 21/07/2021 - 13:34 Publicação

Pro-Posições - V. 32 (2021)

Periódico
Data
Volume
32
Número
2021 - Campinas

PRO-POSIÇÕES: Vol.32  Campinas  2021

e-ISSN 1980-6248

Sumário

ARTIGOS

·  "Ensinar para quem não quer aprender": um dos desafios da didática e da formação de professores
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0115
·  "Teaching those who do not want to learn”: one of the challenges of Didactics and Teacher Training
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2017-0115EN
Mesquita, Silvana
 
·  Iniciação científica no ensino médio: refletir para construir o futuro
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0083
Scientific initiation junior program: reflecting to build the future
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0083EN
Fuentes-Rojas, Marta; Gemma, Sandra Francisca Bezerra

·  Ato infracional, escola e papéis profissionais: tramas complexas em relações frágeis
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0099
Borba, Patrícia Leme de Oliveira; Pereira, Beatriz Prado; Lopes, Roseli Esquerdo
 
·  A trajetória da ciência política no Brasil e a sua autonomização: uma análise a partir dos programas de pós-graduação
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0059
·  The trajectory of political science in Brazil and its autonomization: an analysis from the postgraduate programs
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0059EN
Oliveira, Amurabi; Engerroff, Ana Martina Baron; Silva, Camila Ferreira da; Santos, Beatriz Melchioretto Claudino dos
 
·  Estratégias de estimativa numérica de quantidades
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0031
Duro, Mariana Lima; Dorneles, Beatriz Vargas

·  O Programa Elos para prevenção do abuso de drogas: repercussões no cotidiano escolar
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0072
·  The Elos Program for drug abuse prevention: repercussions in the daily life of schools
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0072EN
Caron, Eduardo; Machado, Adriana Marcondes

·  Estudos sobre as elites: uma leitura da produção em periódicos – 1998-2017
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0070
Setton, Maria da Graça Jacintho

·  Interferências na aula: dinâmica e percepção dos professores
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0097
·  Interferences in the class: teachers’ dynamic and perceptions
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0097EN
Lemes, Mariana Martins

·  Cartilhas alemãs da editora Rotermund (1927-1933): representação de gênero no trabalho rural
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0003
·  German primers from the Rotermund publishing house (1927-1933): gender representations in rural work
http://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0003EN
Weiduschadt, Patrícia; Albrecht, Elias Kruger

.  Lealdade, ambivalência e rebeldia: as estratégias de relacionamento de Oswald de Andrade e Menotti del Picchia na construção de suas redes de sociabilidade
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0029
Ribeiro, Vanessa Konopczyk Amaral

.  Experiências de leitura literária digital por leitores jovens
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0027
Araújo, Mônica Daisy Vieira; Frade, Isabel Cristina Alves da Silva

.  O Pibid e a licenciatura: veredas de uma mesma formação
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0096
Gimenes, Camila Itikawa

.  Aprender por signos proustianos numa filosofia da diferença
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0102
.  Learning by Proustian Signs in a Philosophy of Difference
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0102EN
Vitorino, Artur José Renda; Felix, Grace da Silva

.  Identidade profissional de professores que ensinam matemática: Elementos e ações para a construção de uma proposta para futuras investigações
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0109
.  The Professional Identity in educators who teach mathematics: elements and actions to build a proposal for future research
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0109EN
Paula, Enio Freire de; Cyrino, Márcia Cristina de Costa Trindade

.  A publicidade oficial do Enem representada nas mídias: um olhar para o exame como dispositivo educacional
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0114
.  Enem’s official advertising represented in media: a look at the exam as an educational device
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0114EN
Rocha, Paula Del Ponte; Ferreira, Maira

.  Fazendo o neoliberalismo funcionar “dentro de nós”: pedagogia das organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e formação docente
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0137
.  Making neoliberalism work “within us”: the pedagogy of nonprofit civil society organizations and teacher education
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0137EN
Knöpker, Mônica; Costa, Marisa Vorraber

.  Formação docente e imaginário social
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0007
Ramos, Rosane Karl; Souza, Maria Inês Marcondes de

.  Princípios básicos da pesquisa relacional, dialógica e colaborativa
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0125
.   Basic principles of relational, dialogical and collaborative research
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0125EN
Souza, Rita de Cássia de

.  As noções de experiência e vivência no currículo cultural de Educação Física: ressonâncias nietzschianas e foucaultianas
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2019-0047
Nunes, Mário Luiz Ferrari; Silva, Fidel Machado de Castro; Boscariol, Marina Contarini; Neira, Marcos Garcia

 

 

NOMINATA

.  Agradecimentos
https://doi.org/10.1590/1980-6248-2021-tks

 

 

 

<SUBMISSÕES ON-LINE>