PUBLICAÇÕES
- TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO E DE INICIAÇÃO
CIENTÍFICA
HELOISA
ANDREIA DE MATOS LINS
Concepções de Infância e
culturas Infantis na
contemporaneidade midiática: a
voz das crianças,
Lidiany Teotonio Ricarte
Os
sentidos produzidos pelas
crianças e outras reflexões a
respeito do currículo na
educação infantil: um estudo de
caso, Ellen
Tavares Guimarães
Análise de
práticas e eventos de letramento
digital: games e subjetividades
infantis, Pamela
Macencini
Tecnologia
e educação de surdos: possibilidades de
intervenção,
Lívia
Maria Ninci Martins
A
criança surda na educação infantil e
a produção de cultura no processo de
"inclusão": o que muda ou cala?
Maria
Alice Castro Possidente
Inclusão
e diferenças: representações sociais
de gestores e professores no âmbito da educação
infantil,
Cristiane
Perol da Silva
Escolarização
da literatura infantil na alfabetização:
uma trama de múltiplos fios e alguns nós,
Carla
Fernanda Brito Bispo
Que
histórias nos contam os contadores de histórias
e professoras sobre sua formação, suas
práticas, a leitura e as novas tecnologias na
infância?
Amanda
de Paola
Contribuições
das novas tecnologias para o ensino e aprendizagem de
inglês nos anos iniciais do Ensino Fundamental,
Maria
Carolina Coelho Chimenti.
LILIAN
LOPES MARTIN DA SILVA
A
Biblioteca Escolar entre as páginas escritas do
Congresso de Leitura do Brasil e da Revista Leitura:
Teoria & Prática (de 1978 a 1985) ,
Larissa
de Souza Oliveira
1º
Congresso de Leitura (1978): constituindo arquivo,
Louise
Peçanha Santana
Relação
Literatura para Crianças e Escola nos 30 Anos de
Congresso de Leitura do Brasil,
Ana
Cláudia Ritto
A
Literatura na Escola: Maneiras de Ler na Educação
Infantil,
Mariana
Romero Gorenstein
Mania
de Ler, Locadora de Livros,
Paula
V. de Almeida Rochetti
O
Jornal Escolar como Metodologia de Ensino de Redação,
Fábio
Dobashi Furuzato
Por
entre as Árvores da Escola Bosque, Por Entre os
Bosques da Ficção,
Priscila
Candeloro Hermínio
Produção
de Textos: uma experiência com alunos de 2ª
série,
Cláudia
de Oliveira
Programa
Bibliotecas Escolares da Rede Municipal de Campinas/SP
(1993-2002): um estudo das avaliações
feitas pelas unidades escolares em 1997,
Renata
Aliaga
Um
Estudo Exploratório sobre o Gabinete de Leitura
"Rui Barbosa" (1908-2001),
Carolina
Canhassi Pereira
Um
Programa de Leitura na Escola,
Adriana
Cristina Meciano
NORMA
SANDRA DE ALMEIDA FERREIRA
Bibliotecas
particulares: uma leitora "comum" do Século
XX,
Franciane
Martins da Costa
A
Biblioteca Escolar: O acervo de literatura infantil e as
práticas de leitura,
Daniela
Bacelar Corrêa
Biblioteca
Municipal de Valinhos: uma história possível
de ser escrita,
Lara
Elisa Latância
Literatura
Infantil na Sala de Aula: concepções dos
professores das séries iniciais,
Vitor
Aparecido da Silva
Um
estudo da Leitura como temática nos resumos das
teses de doutorado e das dissertações de
mestrado no Brasil (2000-2005),
Thaís
Nogueira Penido
Um
Estudo de Leitores na Biblioteca Escolar, Adriana
Pontes de Oliveira
A
Construção da Imagem do Professor no Cinema
Hollywoodiano,
Edelweliss
Ricci Fidalgo
A
Literatura Infantil na série "Mico Maneco"
de Ana Maria Machado,
Karen
da Costa Couto
A
Personagem Leitora nas Obras de Lygia Bojunga Nunes,
Mariza
Peterlevitz Costa
A
Poesia de Cecília Meireles nos Livros Didáticos,
Yara
Máximo de Sena
A
Poesia nos Catálogos de Literatura Infantil,
Georgia
Helena Bueno Nery Garcia
A
presença da Literatura Infantil na Revista
"Leitura: Teoria & Prática",
Carina
Maria Momoli Giacopini
Alfabetização
na Revista Nova Escola,
Ariana
Gilberto
Capas
de Revistas e Professores Imaginados nas Capas da Revista
Nova Escola,
Fernanda
Romanezi da Silveira
Cenas
de Leitura com Crianças,
Patrícia
Mendes Reinato
Fatores
que podem interferir na compreensão de textos
informativos: um estudo de casos,
Elaine
Aparecida de Almeida Garibalde
Formação
de Leitores,
Alessandra
Aparecida Ramalho Camarotto
Formação
de Leitores em uma escola pública de Valinhos,
Antonia
Shirley Rovere Capellato
Imagens
de Crianças Leitoras no Referencial Curricular
para a Educação Infantil,
Maria
Cristiane Bortotto de Faria
Imagens
de leitura e leitor nos Catálogos de Livros
Infantis,
Iris
Filomena Mendes de Oliveira
Leitura
no Brasil - Dissertações de Mestrado e
Teses de Doudorados, defendidas no Brasil - 1996 a 2000 -
um estudo inicial,
Renata
Pereira Martins
Lições
de Alfabetização: O que acontece na sala de
aula?
Maíra
Signorelli Carvalho
O
ABZ do Ziraldo,
Monica
Furlan Olivatto
"O
batalhão das letras" de Mário
Quintana,
Gisele
Silveira Medeiros
O
Estudo de Quem Lê e o Que Lê: O
Professor-Leitor,
Bianca
Barreto Modesto de Abreu
Os
Sentidos da Leitura em Cecília Meireles: Ou isto
ou aquilo,
Marcelo
Marchisini
Produção
Cultural para Crianças: Livros de Auto-Ajuda,
Melissa
Cristina Correa Asbahr
São
muitos Romeus e Julietas de Shakespeare,
Raquel
Magro
Você
se Considera Leitor? Ouvindo Crianças de Oito
Anos,
Mirella
Sinopoli Corazza
Walmir
Ayala e suas aventuras do ABC,
Patrícia
Andréa Gurgeira
SÉRGIO
ANTONIO DA SILVA LEITE
Histórico
de desligamentos do ensino superior por baixo coeficiente
de progressão, Hanna
Cotrim Broncher
A
Afetividade nas Condições de Ensino e suas
Implicações na Relação
Sujeito-Objeto,
Daniela
Cavani Falcin
A Informática no Processo de Alfabetização
Escolar: Um Estudo de Caso, Cynthia
Bauab Fabricio D´Estefano
A Política de Leitura em Campinas: O Caso da
Biblioteca Municipal Prof. E. Zink, Luciane
Voughn Schmidt
A Proposta Crítica no Processo de Alfabetização
Escolar, Cintia
Wolf do Amaral
A Questão do Erro nas Práticas Pedagógicas,
Alexandra
da Silva Molina
Afetividade e Leitura: A Mediação do
Professor em Sala de Aula, Telma
Cristina Negro
Analisando Experiências de Leitura no Curso de
Pedagogia da Unicamp: Buscando o Espaço de
Formação do Leitor, Lilian
Ricarte de Oliveira
Análise das Condições de Produção
de Texto do Curso de Pedagogia da Unicamp, Paulo
Henrique Lima de Oliveira
Análise das Dimensões Afetivas na Mediação
do Professor em Atividades de Produção
Escrita na Pré-Escola, Fabiana
Aurora Colombo
Análise das Dimensões Afetivas nas Relações
Professor-Aluno, Mirian
Lourdes Ferreira dos Santos Silva
As Práticas de Jogo na Pré-Escola,
Lilian
Montibeller
Análise de Projetos de Alfabetização
de Adultos, Maria
de Lourdes Pinheiro
Condições Institucionais para o
Desenvolvimento da Escola Democrática, Sarah
Cristina Peron
O Desenvolvimento do Texto Dissertativo em Crianças
da 4ª Série, Ana
Marisa de Campos Vallim
O Processo de Avaliação Escolar dos Alunos
no Final do Ciclo Básico, Gabriela
Olivato
O Professor Inesquecível: A Mediação
Afetiva e sua influência na vida dos alunos,
Rafaela
Lacerda Crestani
Problemas Enfrentados por Professores Recém-Formados
em Classes de Alfabetização,
Kelly
Cristina Biancalana
Um Professor Inesquecível: A Construção
da Memória Coletiva,
Ariane
Roberta Tagliaferro
EZEQUIEL
THEODORO DA SILVA
Um
Estudo sobre Práticas Orientadas para o Ensino da
Leitura,
Driele
Ribeiro dos Santos Antonio
|