estudo & pesquisa    integrantes    produções   gestec    gemid    disciplinas    eventos    busca    contactos

 

PUBLICAÇÕES - TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO E DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

HELOISA ANDREIA DE MATOS LINS

Concepções de Infância e culturas Infantis na contemporaneidade midiática: a voz das crianças, Lidiany Teotonio Ricarte

Os sentidos produzidos pelas crianças e outras reflexões a respeito do currículo na educação infantil: um estudo de caso, Ellen Tavares Guimarães

Análise de práticas e eventos de letramento digital: games e subjetividades infantis, Pamela Macencini

Tecnologia e educação de surdos: possibilidades de intervenção, Lívia Maria Ninci Martins

A criança surda na educação infantil e a produção de cultura no processo de "inclusão": o que muda ou cala? Maria Alice Castro Possidente

Inclusão e diferenças: representações sociais de gestores e professores no âmbito da educação infantil, Cristiane Perol da Silva

Escolarização da literatura infantil na alfabetização: uma trama de múltiplos fios e alguns nós, Carla Fernanda Brito Bispo

Que histórias nos contam os contadores de histórias e professoras sobre sua formação, suas práticas, a leitura e as novas tecnologias na infância? Amanda de Paola

Contribuições das novas tecnologias para o ensino e aprendizagem de inglês nos anos iniciais do Ensino Fundamental, Maria Carolina Coelho Chimenti.

  LILIAN LOPES MARTIN DA SILVA

A Biblioteca Escolar entre as páginas escritas do Congresso de Leitura do Brasil e da Revista Leitura: Teoria & Prática (de 1978 a 1985) , Larissa de Souza Oliveira

  1º Congresso de Leitura (1978): constituindo arquivo, Louise Peçanha Santana

Relação Literatura para Crianças e Escola nos 30 Anos de Congresso de Leitura do Brasil, Ana Cláudia Ritto

A Literatura na Escola: Maneiras de Ler na Educação Infantil, Mariana Romero Gorenstein

Mania de Ler, Locadora de Livros, Paula V. de Almeida Rochetti

O Jornal Escolar como Metodologia de Ensino de Redação, Fábio Dobashi Furuzato

Por entre as Árvores da Escola Bosque, Por Entre os Bosques da Ficção, Priscila Candeloro Hermínio

Produção de Textos: uma experiência com alunos de 2ª série, Cláudia de Oliveira

Programa Bibliotecas Escolares da Rede Municipal de Campinas/SP (1993-2002): um estudo das avaliações feitas pelas unidades escolares em 1997, Renata Aliaga

Um Estudo Exploratório sobre o Gabinete de Leitura "Rui Barbosa" (1908-2001), Carolina Canhassi Pereira

Um Programa de Leitura na Escola, Adriana Cristina Meciano

NORMA SANDRA DE ALMEIDA FERREIRA

  Bibliotecas particulares: uma leitora "comum" do Século XX, Franciane Martins da Costa

  A Biblioteca Escolar: O acervo de literatura infantil e as práticas de leitura, Daniela Bacelar Corrêa

  Biblioteca Municipal de Valinhos: uma história possível de ser escrita, Lara Elisa Latância

  Literatura Infantil na Sala de Aula: concepções dos professores das séries iniciais, Vitor Aparecido da Silva

  Um estudo da Leitura como temática nos resumos das teses de doutorado e das dissertações de mestrado no Brasil (2000-2005), Thaís Nogueira Penido

Um Estudo de Leitores na Biblioteca Escolar, Adriana Pontes de Oliveira

A Construção da Imagem do Professor no Cinema Hollywoodiano, Edelweliss Ricci Fidalgo

A Literatura Infantil na série "Mico Maneco" de Ana Maria Machado, Karen da Costa Couto

A Personagem Leitora nas Obras de Lygia Bojunga Nunes, Mariza Peterlevitz Costa

A Poesia de Cecília Meireles nos Livros Didáticos, Yara Máximo de Sena

A Poesia nos Catálogos de Literatura Infantil, Georgia Helena Bueno Nery Garcia

A presença da Literatura Infantil na Revista "Leitura: Teoria & Prática", Carina Maria Momoli Giacopini

Alfabetização na Revista Nova Escola, Ariana Gilberto

Capas de Revistas e Professores Imaginados nas Capas da Revista Nova Escola, Fernanda Romanezi da Silveira

Cenas de Leitura com Crianças, Patrícia Mendes Reinato

Fatores que podem interferir na compreensão de textos informativos: um estudo de casos, Elaine Aparecida de Almeida Garibalde

Formação de Leitores, Alessandra Aparecida Ramalho Camarotto

Formação de Leitores em uma escola pública de Valinhos, Antonia Shirley Rovere Capellato

Imagens de Crianças Leitoras no Referencial Curricular para a Educação Infantil, Maria Cristiane Bortotto de Faria

Imagens de leitura e leitor nos Catálogos de Livros Infantis, Iris Filomena Mendes de Oliveira

Leitura no Brasil - Dissertações de Mestrado e Teses de Doudorados, defendidas no Brasil - 1996 a 2000 - um estudo inicial, Renata Pereira Martins

Lições de Alfabetização: O que acontece na sala de aula? Maíra Signorelli Carvalho

O ABZ do Ziraldo, Monica Furlan Olivatto

"O batalhão das letras" de Mário Quintana, Gisele Silveira Medeiros

O Estudo de Quem Lê e o Que Lê: O Professor-Leitor, Bianca Barreto Modesto de Abreu

Os Sentidos da Leitura em Cecília Meireles: Ou isto ou aquilo, Marcelo Marchisini

Produção Cultural para Crianças: Livros de Auto-Ajuda, Melissa Cristina Correa Asbahr

São muitos Romeus e Julietas de Shakespeare, Raquel Magro

Você se Considera Leitor? Ouvindo Crianças de Oito Anos, Mirella Sinopoli Corazza

Walmir Ayala e suas aventuras do ABC, Patrícia Andréa Gurgeira

SÉRGIO ANTONIO DA SILVA LEITE

Histórico de desligamentos do ensino superior por baixo coeficiente de progressão, Hanna Cotrim Broncher

A Afetividade nas Condições de Ensino e suas Implicações na Relação Sujeito-Objeto, Daniela Cavani Falcin

A Informática no Processo de Alfabetização Escolar: Um Estudo de Caso, C
ynthia Bauab Fabricio D´Estefano

A Política de Leitura em Campinas: O Caso da Biblioteca Municipal Prof. E. Zink,
Luciane Voughn Schmidt

A Proposta Crítica no Processo de Alfabetização Escolar,
Cintia Wolf do Amaral

A Questão do Erro nas Práticas Pedagógicas,
Alexandra da Silva Molina

Afetividade e Leitura: A Mediação do Professor em Sala de Aula,
Telma Cristina Negro

Analisando Experiências de Leitura no Curso de Pedagogia da Unicamp: Buscando o Espaço de Formação do Leitor,
Lilian Ricarte de Oliveira

Análise das Condições de Produção de Texto do Curso de Pedagogia da Unicamp,
Paulo Henrique Lima de Oliveira

Análise das Dimensões Afetivas na Mediação do Professor em Atividades de Produção Escrita na Pré-Escola,
Fabiana Aurora Colombo

Análise das Dimensões Afetivas nas Relações Professor-Aluno,
Mirian Lourdes Ferreira dos Santos Silva

As Práticas de Jogo na Pré-Escola,
Lilian Montibeller

Análise de Projetos de Alfabetização de Adultos,
Maria de Lourdes Pinheiro

Condições Institucionais para o Desenvolvimento da Escola Democrática,
Sarah Cristina Peron

O Desenvolvimento do Texto Dissertativo em Crianças da 4ª Série,
Ana Marisa de Campos Vallim

O Processo de Avaliação Escolar dos Alunos no Final do Ciclo Básico,
Gabriela Olivato


O Professor Inesquecível: A Mediação Afetiva e sua influência na vida dos alunos,
Rafaela Lacerda Crestani

Problemas Enfrentados por Professores Recém-Formados em Classes de Alfabetização,
Kelly Cristina Biancalana

Um Professor Inesquecível: A Construção da Memória Coletiva,
Ariane Roberta Tagliaferro

EZEQUIEL THEODORO DA SILVA

Um Estudo sobre Práticas Orientadas para o Ensino da Leitura, Driele Ribeiro dos Santos Antonio